Bematech Monitor

Home » Impressoras Fiscais » Bematech Monitor
Impressoras Fiscais, MP-2100 TH FI, MP-4000 TH FI Nenhum Comentário

O conceito do Bematech Monitor é basicamente monitorar na estação cliente, um arquivo de comando para ser executado e este arquivo de comando pode ser proveniente da estação local ou de uma sessão TS/Servidor.

 

Resumindo:

Estação cliente:

Cria-se uma pasta qualquer na estação ex.:  C:\Rede

– Compartilhar a pasta C:\Rede  (Acesso de escrita e gravação)

– Copia o pacote da dll para a pasta C:\Windows\System32

– Baixe o Bematech Monitor:

http://bematechpartners.com.br/wp01/?wpdmpro=bematech-monitor

e aloque-o em pasta de sua preferência, no entanto ao ser executado, nas suas configurações deve-se definir a pasta C:\rede para monitoramento do arquivo de comando (BemaFI32.cmd).

– Ao ser solicitada uma conexão TS a partir deste micro cliente, com determinado usuário do servidor, deve-se definir no Script de logon deste usuário (user manager no server) um mapeamento automático de uma unidade ex.: X:\ para a pasta C:\Rede da estação.

 

Servidor:

Então já logado no servidor através desta sessão TS, se acessar a unidade X:\ pelo Windows Explorer ou prompt  do DOS e criar um arquivo qualquer, este arquivo deve aparecer lá na estação cliente (C:\Rede).

– Copie também todo o pacote da dll para a pasta da aplicação ou para a pasta de sistema (System32)  – “Isto no servidor”

– Em seguida edite o arquivo BemaFI32.ini e realize as seguinte configurações nas chaves:

Path=X:\   – “Lembre-se este X:\ nada mais é que o C:\Rede da estação cliente”

ConfigRede=1

ForceWTSClient=0

RetriesWTSCmd=2

 

– Após estas configurações todo vez que for executado qualquer comando pelo aplicação através das funções da dll, a própria dll se encarrega de direcionar o comando para o arquivo BemaFI32.cmd

– Desta forma o desempenho depende exclusivamente da rede do cliente.