540 – Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no campo “CNPJvalue”.

Home » SAT » 540 – Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no campo “CNPJvalue”.
SAT Nenhum comentário

Olá Partner Bematech e Desenvolvedor de Software,

Após a ativação do SAT, é necessário fazer a associação da assinatura da software house para que o cliente possa utilizar seu aplicativo comercial com esse equipamento, porém pode ocorrer um erro de comunicação com a SEFAZ no momento de realizar esse procedimento e que a maioria das vezes nada tem a ver com problemas de conexão. Afinal, quase sempre a associação da assinatura é realizada logo após a ativação, e se não houve problemas com isso, porque daria na associação?

Esse é um erro genérico retornado pelo SAT, mas que precisa de uma consulta ao log do equipamento para saber a real razão do ocorrido. Aqui vamos tratar do erro 540 – Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no campo “CNPJvalue”.

E por que ocorre a rejeição 540???

A SEFAZ orienta a verificar os seguintes pontos:

  • Se a Software house está devidamente aprovada no sistema de Gestão e Retaguarda do SAT.
  • Se o e-CNPJ utilizado para assinar o valor CNPJ da Software House + CNPJ do contribuinte é o mesmo que está no cadastro da Software House.
  • Se o e-CNPJ utilizado para assinar ainda é válido. Se o certificado não for mais válido a Software House precisa adicionar o certificado novo ao seu cadastro e utilizar o mesmo para gerar uma nova assinatura.
  • Se a sequencia assinada está na ordem certa, com os dados corretos, sem caracteres separadores (ex. pontos e barras).
  • Se a sequencia assinada é composta por 28 algarismos (sendo 14 de cada CNPJ).
  • Utilize a função “Validar Código de Vinculação” para testar a assinatura.
  • Verifique se o mesmo problema ocorre com outro par de CNPJ.

(Fonte: Perguntas Frequentes de Contribuintes – SAT SEFAZ-SP)

O que devemos nos atentar é que toda alteração de certificado digital (que normalmente tem validade de um ano) deve ser modificado também no SGRSAT da SEFAZ (Clique aqui para ver as orientações de como fazer a alteração):

Ou Acesse aqui! para alterar o cadastro. Sistema SGRSAT – Perfil de Software House.

Sistema SGRSAT – Perfil de Software House.

Qualquer dúvida, é só chamar nossos especialistas no Chat Online!

Abraço e até a próxima!