VirtualECF NFC-e Problemas de comunicação com o Fiscal Manager

Home » NFC-e » Fiscal Manager NFC-e » VirtualECF NFC-e Problemas de comunicação com o Fiscal Manager

 

1 – Ao instalar a plataforma Fiscal Manager NFC-e com o VirtualECF, será necessario emular uma porta serial COM0COM no sistema operacional, e será de uso exclusivo do aplicativo PDV.
No momento da instalação é possível escolher a porta que deseja emular, no meu caso vou escolher a COM2.

 

No processo final da instalação, o aplicativo Virtual ECF será automaticamente configurado para receber os comandos a partir da porta VECF, descrição que definimos como porta padrão para o Virtual ECF. (Gerenciador de dispositivos do Windows® ) Para este exemplo, a aplicação envia comandos para a porta COM2, e o Virtual ECF irá receber a informação pela porta VECF.

 

2 – Configurando o arquivo da dll BEMAFI32.ini.

A mesma COM informada na instalação (neste caso é COM2) precisamos informar no arquivo BEMAFI32.ini, o arquivo ficará assim:

 

Nota:

Obs.: A BemaFI32.dll e seu respectivo arquivo de configuração BemaFI32.ini, necessitam ser atualizados em conjunto na pasta do executável do aplicativo comercial, ou em C:\Windows\System32 (Windows®32bits),ou na pasta C:\Windows\SysWOW64 (ParaWindows®64bits).

Evite várias cópias da BemaFI32.dll e BemaFI32.ini nas pastas do seu computador, pois isto evita que o seu aplicativo carregue as funcionalidades da DLL ,de uma pasta não desejada.