Modificar a Porta da MP-2800 para USB e para COM

Home » Equipamentos » Modificar a Porta da MP-2800 para USB e para COM
Equipamentos, MP-2800TH Nenhum comentário

Olá amigo(a) Partner,

Ao conectar a impressora de recibo MP-2800-TH ela se apresentara de alguns meios no Gerenciador de Dispositivos, porem este meio pode não ser o desejado para a comunicação, assim este tópico ira lhe demonstrar como efetuar a alteração caso se apresente como USB para COM ou caso se apresente como COM para USB.

Para efetuar essa configuração é preciso possuir o SettingTool da MP-2800 instalado, caso não possua instale-o clicando aqui.

Com o SettingTool já instalado, vamos iniciar o processo:
Primeiramente é preciso verificar como a impressora se apresenta no Gerenciador de Dispositivos:

Se ao conectar a impressora em sua maquina ela se apresentar como USB, para mudar para porta COM siga este:

 

Via SettingTool configure a comunicação USB e selecione o USB disponível, apos selecionar a comunicação selecione o Modo VCOM para configurar como COM, assim clique em Configura modo USB, ao clicar caso a impressora esteja se comunicando corretamente ela deve emitir um bipe e reiniciar.

Após ligar novamente verifique no Gerenciador de Dispositivos pois ela deve estar como COM, porem pode não se apresentar com o driver correto, assim efetue o download do driver clicando aqui, e para efetuar a instalação corretamente siga o passo a passo clicando aqui.

Assim que concluir a instalação a impressora deve se apresentar corretamente no Gerenciador de Dispositivos:

Para verificar se a impressora está se comunicando corretamente reinicie o SettingTool e configure a comunicação via COM selecionando a COM correta, neste exemplo COM9, e efetue um Auto Teste.

Desta forma a impressora estará instalada como COM e comunicando corretamente!

Se ao conectar a impressora em sua maquina ela se apresentar como COM, para alterar para porta USB siga este:

Via SettingTool configure a comunicação COM e selecione o numero da porta que se apresenta no Gerenciador de Dispositivos , apos selecionar a comunicação selecione o Modo UTP para configurar como USB, assim clique em Configura modo USB, ao clicar caso a impressora esteja se comunicando corretamente ela deve emitir um bipe e reiniciar.

Após reiniciar verifique no Gerenciador de Dispositivos pois ela deve se apresentar como USB:

Para verificar se a impressora está se comunicando corretamente reinicie o SettingTool e configure a comunicação via USB selecionando a USB disponível e efetue um Auto Teste.

 

Desta forma a impressora estará instalada como USB e comunicando corretamente.

Qualquer duvida, é só chamar nossos especialistas no Chat Online!

Abraço e até a próxima!