Como verificar quais cupons do SAT não foram transmitidos para a SEFAZ?

Home » SAT » RB-1000 FI » Como verificar quais cupons do SAT não foram transmitidos para a SEFAZ?
RB-1000 FI, RB-2000 FI, s@tGo, SAT Nenhum comentário

Olá Partner Bematech e Desenvolvedor de Software!

Nesse post vamos instruir como consultar e verificar se o cupom foi transmitido para a Sefaz e caso não conste na listagem, como reenviar.

Através da consulta, pela internet, dos CF-e-SAT recebidos pelo sistema de retaguarda da Sefaz você consegue verificar se o cupom está na transmitido ou não.

Acessando o link https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx e digitando a chave de acesso e os caracteres da imagem ao lado.

Além disso, o equipamento SAT informa ao Aplicativo Comercial quais CF-e-SATs não foram transmitidos à Sefaz através da função ConsultarStatusOperacional.

Também é possível utilizar a consulta de lotes via webservice. Consulte o Manual para Consultar Lotes enviados via Webservice para mais informações:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Downloads.aspx

Segundo a FAQ da própria Sefaz, para consultar o lote dos cupons o cliente deve utilizar o link  https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT.

Esse acesso é feito via “Certificado Digital” ou usuário e senha do contribuinte. Assim, o contribuinte pode consultar as vendas e verificar se há cupons com algum retorno de falha para que possa se antecipar.

Caso o cupom não esteja na listagem de lotes no site ou mostrar alguma falha, você pode retransmitir esse XML para a Sefaz.

Para retransmitir um cupom, basta seguir o link abaixo,

SAT – Envio Manual de Cupons via site (Contingência)

Qualquer dúvida, é só chamar nossos especialistas no Chat Online!

Abraço e até a próxima!