Arquivo de configuração da DLL MP2032 e MP2064

Home » Impressoras de Recibo » Arquivo de configuração da DLL MP2032 e MP2064
Impressoras de Recibo, Middleware, MP-100 TH, MP-4200 TH, mp2032 Nenhum comentário

Olá Partner Bematech e Desenvolvedor de Software,

As versões atuais das dlls MP2032 e MP2064, utilizadas na integração das impressoras de recibos Bematech, possuem um arquivo de configuração chamado MP2032.ini e MP2064.dll.

Neste arquivo, temos algumas chaves que podem ser configuradas de acordo com as necessidades de controle da aplicação.

Vamos a elas!

Log= esta chave permite que a dll gere um arquivo de log com as funções executadas pela aplicação. Isso facilita na análise de algum possível erro de implementação ou comunicação com a impressora. Para ativar a geração de log, basta mudar o valor desta chave para 1 (Log=1).

Path= esta chave define o local onde o arquivo de log será gerado. Como default esta chave possui o valor C:\ (Path=C:\).

ControlePorta= esta chave permite que a dll faça o controle de abertura e fechamento da porta de comunicação automaticamente, assim liberando sempre a porta a cada função executada. Para permitir que este controle fique com a dll, basta mudar o valor desta chave para 1 (ControlePorta=1).

SetComando= esta chave configura o protocolo de comandos da impressora, entre ESC/POS e ESC/BEMA. Se esta chave for configurada com o valor 0, a dll irá utilizar o protocolo de comandos ESC/BEMA. Se estiver igual a 1 será utilizado o protocolo ESC/POS.

IniciaPortaMS= esta chave determina o tempo após a abertura da porta, realizada automaticamente pela dll caso a chave ControlePorta esteja igual a 1. Esta chave é utilizada principalmente quando a aplicação compartilha as operações da impressora com o driver de spooler, assim alternando entre dll e spooler. Caso esteja usando apenas a dll na aplicação, mantenha esta chave com o valor 0 (IniciaPortaMS=0).

Este arquivo de configuração e as chaves criadas vem de encontro com alguns feedbacks que recebemos de nossos parceiros desenvolvedores em termos um log para analisar as chamadas de funções executadas pela aplicação, bem como um controle automático de abertura e fechamento da porta de comunicação, devido a um fato ocorrido quando o sistema operacional hiberna por meio de seu gerenciamento de energia, ocasionando falha no acionamento da porta. 

Exemplo do conteúdo do arquivo MP2032.ini / MP2064.ini:

[Sistema]
Log=0
Path=C:\
ControlePorta=1
SetComando=0
IniciaPortaMS=1000

Importante salientar que para a libmp2032.so Linux, estas configurações não estão disponíveis e o controle da porta de comunicação é automático pela biblioteca.

Os pacotes das dlls MP2032 e MP2064 podem ser obtidos, a partir destes links:

– MP2032.dll

– MP2064.dll

Assim, concluímos mais esta edição.

Qualquer dúvida, é só chamar nossos especialistas no Chat Online!

Obrigado e até a próxima!